Para quem não me conhece, sou Walter D´Oxoguiã, babalorixá há 30 anos e colunista de Búzios do Jornal Extra. Amo minha religião e quero compartilhar com você um pouco da minha experiência. Eu iniciei minha vida espiritual aos16 anos. Estava com problemas de saúde e fui levado a casa de candomblé de Mãe Zezé de Oxum Opará. Ela jogou para mim e constatou que meus problemas eram realmente espirituais. Fiz um bori e melhorei muito. Seis meses depois fui raspado. Entrei para fazer Iemanjá, que era a Orixá que respondi em meu jogo e acabei sendo feito de Oxoguiã, que se apresentou durante minha feitura como o dono de minha cabeça. No dia do toque de bolanã, todos estavam cantando e dançando, invocando Mãe Iemanjá em minha cabeça. Conclusão: todos receberam seus Orixás e eu fiquei acordado. Meu avó de santo, Miguel Gonçalves, mandou que os ogãs cantassem para Oxalá e foi aí que eu bolei. E ele costumava dizer que o meu barco era de duas Iemanjás e meia, porque tinha um ogã de Iemanjá, minha dofonitinha era filha de Iemanjá e eu que a tinha como segundo santo. Hoje, sou muito feliz por ser filho de Oxoguiã Ati e Iemanjá Assessu.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Walter, parabéns pelo blog.
ResponderExcluirTenho certeza de que será um grande sucesso
E conte mais de sua trajetória para a gente
Abraços
Jorge
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns, Walter! Passarei sempre por aqui para pegar um axé! Bjs
ResponderExcluirMuito bacana seu blog, Walter! Serei assídua frequentadora. Grande abraço e muito sucesso nesta nova empreitada em fazer o bem.
ResponderExcluirAmei o primeiro post! Quero MAIS!!!
ResponderExcluirDoté, parabéns pelo blog!!! Adorei...assim posso diminuir um pouco a distância.Vou estar sempre por aqui.
ResponderExcluirKolofé
Parabéns é muito axé
ResponderExcluir